Rotina corrida: veja como manter a saúde na correria

Manter a saúde em dia e uma boa qualidade de vida pode ser um desafio para quem tem uma agenda lotada. Quanto mais ocupados estamos, mais difícil parece ser perceber as necessidades do nosso corpo e mente. Mas existem algumas atitudes rápidas e simples que podem ajudar a manter a saúde em dia mesmo com uma rotina corrida. A gente te fala algumas:

Planeje suas refeições

Separe o final de semana para planejar a alimentação da semana. Isso vai ajudar a evitar o consumo de alimentos pouco saudáveis e a economizar tempo na hora de cozinhar. E claro, opte por alimentos que são ricos em nutrientes, como frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras.

Mantenha-se hidratado

Beba bastante água ao longo do dia para manter-se hidratado. Leve sempre uma garrafa de água com você o tempo todo. Assim, as toxinas do seu corpo serão expulsas com mais efetividade e seus rins agradecem.

Exercícios físicos simples

Encaixe atividades físicas na sua rotina, mesmo que seja apenas caminhadas durante o almoço ou subir escadas em vez de usar o elevador.

Priorize o sono

Tente dormir pelo menos 7 horas por noite para manter a saúde numa rotina corrida. Ter uma boa noite de sono pode ajudar a aumentar a energia e a disposição durante o dia, além de ser essencial para uma boa saúde mental.

Gerencie o estresse

Encontre maneiras de gerenciar o estresse, como praticar meditação, yoga ou exercícios de respiração. Mesmo com um rotina corrida, tente realizar exercícios físicos, como indicamos acima, também é uma boa maneira de gerenciar o estresse.

Mantenha contato social

Pode não parecer importante, mas mantenha contato com amigos e familiares, mesmo que seja por meio de mensagens de texto ou chamadas telefônicas, ajuda e muito em nossa saúde. Ter uma rede de apoio pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Então, que tal tirar 5 minutos para atualizar o papo com aquele amigo de longa data?

Lembre-se de que pequenas mudanças na rotina podem fazer uma grande diferença na saúde a longo prazo. Comece implementando algumas dessas dicas e ajuste de acordo com suas necessidades e possibilidades.

Lembre-se também que realizar seus exames de rotina é essencial para a saúde. Na hora de fazer seus exames de imagens, o Boris Berenstein pode te auxiliar.